Império Romano – Marco Aurélio – Denário AR – 161–180 d.C. – NGC XF

295,00 EUR

Império Romano – Marco Aurélio – Denário AR – 161–180 d.C. – NGC XF

295,00 EUR

Império Romano – Marco Aurélio – Denário AR – 161–180 d.C. – NGC XF

Excelente denário em prata do Império Romano, cunhado durante o reinado do imperador Marco Aurélio (161–180 d.C.), uma das figuras mais emblemáticas da Roma Imperial e um dos chamados “Cinco Bons Imperadores”.

No anverso apresenta o retrato laureado de Marco Aurélio, com excelente definição dos detalhes. No reverso encontra-se a representação do imperador, uma interessante tipologia associada à autoridade e imagem imperial de Marco Aurélio.

Exemplar com 3,18 g, certificado e encapsulado pela NGC Ancients, com classificação XF (Extremely Fine), destacando-se pelas excelentes avaliações de Strike 5/5 e Surface 4/5.

A certificação NGC assinala ainda “brushed”, observação devidamente identificada no encapsulamento.

Uma atraente moeda do Império Romano, com cerca de 1.850 anos de história, apresentando um retrato particularmente expressivo de Marco Aurélio e uma excelente combinação de classificação, cunhagem e superfície.

Peça especialmente interessante para colecionadores de numismática antiga, Império Romano e moedas de Marco Aurélio, acompanhada de certificação internacional NGC.

-
+
Seulement 1 les unités de ce produit restent

Vous pourriez également être intéressé par